Bancada Feminina articula retirada do IML do velório municipal
O local onde está instalado o IML de Rio Claro é motivo de ações legislativas da bancada feminina da Câmara Municipal. A vereadora Raquel Picelli conversou com o diretor do núcleo do IML de Campinas, João Miller Júnior, para tratar sobre a possibilidade de construção de um prédio para IML, que hoje se encontra anexado ao velório municipal.
De acordo com João Miller o governo estadual está ciente sobre as condições inadequadas de IMLs no estado e garante liberação de recursos para a construção de prédios próprios. Segundo o diretor, estas ações terão parcerias com as prefeituras municipais. “O Poder Executivo deverá ceder o terreno que apresente no mínimo dois mil metros e o governo estadual se compromete com toda a infraestrutura”, esclarece João Miller.
Para a vereadora Raquel Picelli, a retirada do IML do velório municipal atende às solicitações da bancada feminina da Câmara Municipal e às reivindicações da população de Rio Claro. “Já estou articulando reunião com o poder Executivo para agilizarmos a consolidação deste benefício para a cidade”, informa Raquel Picelli.
A vereadora Maria do Carmo Guilherme não pode participar do encontro por estar representando a Câmara Municipal em outra atividade. Mas a vereadora conversou com o diretor do IML por telefone e reinterou a fala de Raquel Picelli sobre reunião com a prefeitura para definição de terreno.
Em março deste ano as vereadoras Raquel Picelli e Maria do Carmo Guilherme acompanhadas da deputada estadual Ana Perugini e do secretário municipal de Segurança Drº Gustavo Viegas Carneiro ,estiveram reunidas com o Secretário Estadual de Segurança Pública Fernando Grella Vieira pedindo uma intervenção estadual no prédio do IML que realiza os serviços de necropsia.
“Os transtornos e queixas causados pelo mau cheiro vindo do Instituto Médico Legal são fatos constantes em Rio Claro. Por isso, estamos atuando para solucionar o problema”, pontua Raquel Picelli.
Na ocasião as vereadoras explicaram ao secretário estadual que no inicio do ano ocorreram situações desagradáveis e constrangedoras no IML que realiza os serviços de necrópsia. “Expomos sobre o mau cheiro que se espalhou por todo o prédio em virtude do atendimento de um corpo em estado de decomposição. Encaminhamos ofícios e requerimentos solicitando que o governo estadual providencie um novo local para o IML. A Deputada Ana Perugini também entregou documentos pedindo esta intervenção.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário