quinta-feira, 29 de março de 2012

Vereadora Raquel Picelli participa de reunião para coibir o furto de fios de cobre em Ferraz

O distrito de Ferraz não escapa das ações de marginais que atuam em todo o estado de São Paulo com finalidade de furtarem os fios de cobre da empresa de telefonia Telefonica, gerando diversos problemas à população, como a violência e a impossibilidade do uso do telefone por vários dias em decorrência do corte do fio.
Em reunião realizada em dezembro do ano passado com moradores de Ferraz e autoridades para debater as demandas do distrito e a data de comemoração de Ferraz, a vereadora Raquel Picelli foi procurada para colaborar para que seja encontrada uma solução para coibir o furto de fios de cobre.

No dia 23 de fevereiro ocorreu um encontro entre o subprefeito de Ferraz Edivaldo José Varussa, o secretário municipal de Segurança Gustavo Viegas, o tecnólogo Athie Jose Fuzaro, os representantes da empresa Telefonica Mauricio Felix , Fernando Padilha,  Ailton Pereira e Wagner Morais, o Major da Polícia Militar Luiz Irikura e vereadora Raquel Picelli.

O objetivo da reunião foi apontar as ações já realizadas ou que serão executadas para diminuir ou eliminar o furto dos fios de cobre. Durante a exposição dos pontos a serem trabalhos foi informado através de dados oficiais fornecidos pela empresa Telefonica que a primeira reunião em dezembro do ano passado já culminou em resultados positivos.

“Após o primeiro encontro , no qual me foi pedido o apoio sobre o problema dos fios de cobre, houve redução nos furtos. Em dezembro de 2011 foram registrados o furto de 568 metros de cobre; em dezembro foram 435 metros de fios furtados e em janeiro deste ano não foi registrada furtos de fios. Estes número demonstram que a reunião feita em novembro gerou resultados e mostrou que sociedade civil e poder público estão unidos para combater este crime”, enfatiza a vereadora Raquel Picelli.

 Na reunião do dia 23 de fevereiro outros pontos foram esclarecidos e divulgados pela vereadora Raquel Picelli. A empresa Telefonica informa que estuda a possibilidade de instalação subterrânea de sua rede. Até que esta possibilidade não se torne realidade a empresa destaca que realizará ações para coibir os furtos e executará em menor tempo possível a reposição dos fios, para que assim a população não fique por muito tempo sem o uso do telefone. A instalação de um alarme na Guarda Civil Municipal está sendo analisada.

Está disponibilizada a linha de telefone 0800.7715.033 e 0800.1444.444 para informar o furto de fios. É importante ressaltar que este número servirá somente para denunciar os furtos, não servindo como suporte aos usuários da Telefonica.

De acordo com pesquisas, os fios furtados em Rio Claro são levados para outras cidades. Por isso, foi verificada a necessidade de integração das ações que envolvem os setores de segurança em toda a região. “Foi analisada que para se ter um melhor resultado para diminuir os ou eliminar os furtos de fios de cobre é preciso padronizar a forma agir sobre este em todo o estado”, pontua Raquel Picelli.

Raquel Picelli salienta que está a disposição para articular reuniões e encontros entre as esferas públicas, a empresa privada e a sociedade civil para que sejam implantadas ações para coibir o furto de fios.

“A reunião desta quinta-feira com representantes de todos os setores envolvidos foi produtiva e demonstra a preocupação de todos com esta violência. Iremos continuar trabalhando juntos em prol da população”, encerra Raquel Picelli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário