quinta-feira, 29 de março de 2012

Mulheres do Cras Independência expõem sobre as principais necessidades para o gênero

Encerrando ciclo de atividades da programação da Semana da Mulher nas unidades do Cras de Rio Claro, foi realizada na tarde desta segunda-feira, dia 19, uma reunião no Cras Independência. Assim como nos outros encontros, o objetivo foi verificar as principais necessidades das mulheres daquela região para acrescentar estas demandas na Carta das Mulheres.

É por meio do conteúdo deste documento que a prefeitura, a Câmara Municipal e as entidades envolvidas poderão buscar recursos para a implantação de políticas públicas em prol das mulheres.

Estiveram presentes a vereadora Raquel Picelli, a Assessora de Referência e Atendimento à Mulher Bell Rezende, a vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Marta Cecatto, a conselheira Marli Pereira, a representante da secretaria de Ação Social Nilce Bueno, agentes da Fundação Municipal de Saúde, além da coordenadora do Cras, da psicóloga e das usuárias da unidade.
No inicio da atividade, as mulheres presentes foram citando palavras para definir a mulher. Diversas qualidades surgiram e este exercício teve como finalidade mostrar o valor de cada mulher.

Logo após, foi explicado quais as ações que estão sendo feitas em prol das mulheres em Rio Claro e esclarecido que aquela reunião tinha como objetivo escutar a população sobre suas necessidades.

“Assim como nas outras unidades do Cras, a saúde foi o assunto mais abordado pelas mulheres, principalmente envolvendo a questão de humanização no atendimento. Iremos trabalhar para que sejam realizadas melhorias sobre o tema”, explica a vereadora Raquel Picelli.

De acordo com a vereadora estes encontros foram positivos para estreitar a relação entre poder público e sociedade civil, além de possibilitar que a população se manifeste diretamente sobre os problemas.

Raquel Picelli destaca que todas as ideias, reclamações, sugestões e indicações de propostas serão debatidas nesta terça-feira, dia 20, das 8h às 16h, na Câmara Municipal de Rio Claro.

Fonte: Câmara Municipal


Nenhum comentário:

Postar um comentário