Em Rio Claro, foi instituída a Semana Municipal Antidrogas, de autoria da vereadora Raquel Picelli, na qual entre os outros resultados, culminou no surgimento da Rede de Combate às Drogas. Durante as reuniões dos participantes, são debatidas ações para serem implantadas no município com o objetivo de prevenir, orientar e conscientizar os perigos das drogas.
No último dia 14, os integrantes da Rede fizeram mais uma reunião e ficou decidido que no próximo encontro em março serão apresentados aos coordenadores das escolas municipais os programas desenvolvidos pela prefeitura em relação às drogas.Segundo a vereadora Raquel Picelli, o objetivo é que sejam realizadas nas escolas municipais atividades que levem aos alunos e funcionários os serviços oferecidos pela prefeitura. “Nosso intuito é transmitir informações sobre os trabalhos já existentes no município, desde o atendimento básico até os serviços prestados pelas entidades que dão suporte para quem deseja sdeixar o vício”, destaca a vereadora.
Raquel Picelli ainda destaca que está estudando e verificando mecanismos de articulação para que Rio Claro seja contemplada com o programa do governo federal chamado “Programa Crack, é possível vencer”. De acordo com informações do governo federal o pacto entre as diferentes esferas de governo tem o objetivo de aumentar a oferta de tratamento de saúde e atenção aos usuários drogas, enfrentar o tráfico e as organizações criminosas e ampliar atividades de prevenção.
“Foi realizada uma pesquisa afirmando que a droga mais consumida em Rio Claro é o crack. Sabemos da força negativa e devastadora do crack a Rede de Combate às Drogas está atenta a esta situação”, alerta a vereadora Raquel Picelli.Fonte: Câmara Municipal
Nenhum comentário:
Postar um comentário