quinta-feira, 5 de maio de 2011

Vereadora Raquel Picelli acompanha demolição da última casa da Vila Stecca.

A última familia que morava na Vila Stecca foi transferida para nova casa do Jardim Novo I na tarde desta sexta-feira, dia 29 de abril. A transferência foi promovida pela prefeitura através da Secretaria de Habitação e a vereadora Raquel Picelli acompanhou a demolição da ultima casa.

Formada por casas de trabalhadores de antigo curtume que houve no local, nas últimas décadas a Vila Stecca tornou-se área de fragilidade social a ponto de ganhar caracteristicas de um cortiço. Após a superação de questões juridicas, o poder público viu-se na função de transferir os moradores para diferentes bairros em casas construidas através de programa de mutirão.

A última casa foi demolida para evitar sua ocupação indevida, uma vez que a área está sob previsão de ser ocupada para construção de uma rotatória.

A vereadora Raquel Picelli avaliou a conclusão das trasnferências de famílias como "ação de responsabilidade social e promoção da cidadania empreendida pelos trabalhos da Câmara Municipal e Prefeitura". Ela manifestou seus votos de felicidade para os moradores "em sua nova casa".

Os recursos para as transferências verificadas são originais do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social, conforme explicou o secretário de Habitação, Agnelo Mattos.

Raquel Picelli analisa que o trabalho conjunto dos vereadores com os governos municipal e federal foram fundamentais para a melhoria na qualidade de vida das famílias que residiam na Vila Stecca. "A união política entre as esféras públicas devem visar o bem estar coletivo, o que foi feita nesta ação de retirada as pessoas que moram naquele local", salienta a vereadora Raquel Picelli.




Fonte: Departamento de Comunicação Câmara Municipal de Rio Claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário