A vereadora Raquel Picelli esteve no dia 29/04 ( sexta-feira ) em visita ao Instituto Médico Legal para verificar as necessidas apresentadas pela população e pelos próprios funcionários do local. O Dr.Olavo Narkevitz Junior, que ocupa o cardo de Chefe da Equipe de Pericia Médica Legal de Rio Claro (IML), que foi quem acompanhou a vereadora e a vice prefeita Olga Salomão durante a visita a alguns pontos destacados.
Após analisar o local, a vereadora Raquel Picelli fez um levantamento sobre as melhorias que precisam ser realizadas no IML para melhor atender a população, incluvise as mulheres que sofrem abuso sexual. Algumas ações cabem à prefeitura e outras ao governo estadual. De acordo com informações da vereadora foi vereficada a necessidade de mais uma sala para atendimento e adequação da sala já existente a pedido da Vigilância Sanitária. É preciso também construir mais um banheiro, já que o IML possui apenas um sanitário que é utilizado por funcionários e pela população.
O IML possui ainda problemas estruturais como rachaduras e infiltração, que podem com o tempo comprometer todo o espaço se não for feita rapidamente uma manutenção. Raquel Picelli salienta também que o IML de Rio Claro possui poucos funcionários, o que acaba não sendo suficiente para a demanda do local. Segundo Dr. Dr.Olavo Narkevitz Junior a Santa Casa de Misericórdia fornece um grande apoio ao IML.
"A falta de equipamento como Raio X é outro problema verificado que precisa ser reparado. E isto cabe ao governo estadual realizar", destaca a vereadora. Sobre esse assunto a vereadora encaminhou um ofício ao Deputado Estadual Aldo Demarchi para que por meio de emenda parlamentar, possa ser feita a aquisição de equipamentos. "Atualmente não existem aparelhos adequados para analisar casos de violência sexual. Estou articulando para que este atendimento inadequado seja alterado e que a mulher receba um atendimento digno e humano.", enfatiza Raquel Picelli informando que o deputado respondeu seu encaminhamento dizendo que irá analisar a viabilidade do pedido.
A reunião foi encerrada com o compromisso de buscar uma alternativa, para que resolva essa questão, contando com o apoio do Poder Executivo, e o Governo do Estado, juntamente com o Fórum Permanente de enfrentamento de violência contra a mulher, criado na semana da mulher deste ano.
*Continue acompanhando pelo blog, o andamento dessa questão...
Nenhum comentário:
Postar um comentário