Foi aprovado pela Câmara Municipal de Rio Claro e promulgado pelo prefeito Du Altimari o projeto de autoria da vereadora Raquel Picelli que estabelece que nos novos parcelamentos de solo para loteamentos, desdobro, condominios verticais e horizontais deverão ter nas vias urbanas locais luminárias com lâmpadas do tipo de vapor de sódio de 100w.
De acordo com a vereadora, que é presidente da Comissão Permanente de Planejamento, Desenvovilmento Urbano, Política Urbana e Meio Ambiente da Câmara Municipal, a iniciativa em apresentar este projeto ocorreu com o objetivo de implantar em Rio Claro um mecanismo eficaz e econômico em relação à iluminação pública, "As lâmpadas de vapor de sódio têm longa durabilidade e baixo consumo", informa.
Raquel Picelli destaca que pensar, estudar e concretizar ações que reduzam os gastos do município e que forneçam bom resultados é dever do poder público. Por isso, como vereadora, Raquel Picelli entende que é fundamental buscar medidas que visem o aprimoramento de assuntos que envolvam a população de Rio Claro. "A instalação de lâmpadas de sódio será positiva para a cidade. Temos sempre que estar atentos às novas tecnologias. Se há mecanismos para reduzirmos os gastos, temos que concretiza-los. E garantirá uma cidade mais clara e mais segura", pontua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário