sexta-feira, 27 de maio de 2011

3ª idade Jardim Progresso

A vereadora Raquel Picelli desenvolveu uma roda de conversa com o Grupo de Terceira Idade Por do Sol. Raquel explicou sobre as leis para os idoso e sobre as verbas da prefeitura destinada a eles. A vereadora fez uma atividade de auto-estima com o grupo falando sobre a história de seus nomes.






*continuem acompanhando o blog da vereadora Raquel Picelli;

Homenagem DAAE

A vereadora Raquel Picelli compareceu na homenagem feita para as mulheres no DAAE. Durante o evento foi apresentado um video com fotos das funcionárias e das vereadoras presentes. Raquel Picelli elogiou o trabalho dos funcionários e disse que é muito importante a união entre eles.



Veja o vídeo abaixo:





CRAS Independência


A vereadora Raquel Picelli esteve presente na homenagem ao dia das mães realizado no CRAS Independência. Ela falou sobre a importância do CRAS e elogiou todas as mulheres presentes.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

  • No Sábado dia 14 de maio, a vereadora Raquel Picelli esteve presente no Centro Comunitário do São Miguel, a convite de Stella Abdalla, onde ocorreu um almoço cultural com a população.

  • No domingo dia 15 de maio, Raquel Picelli esteve presente na Solenidade Comemorativa de 15 anos da Guarda Municipal, que ocorreu no Centro Cultural as 09:00 horas. E logo após foi ao Piquenique na Floresta em comemoração ao dia das mães.

Jovens se organizam para inclusão no mercado de trabalho...

CRAS do Jardim Brasília realiza f'órum com objetivo de discutir cidadania.

Um grupo de jovens atendidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Jardim Brasília organizam o Fórum Juventude, Mundo do Trabalho, Vida Comunitária e Exercício de Cidadania.
Previsto para o dia 27 de abril, o Fórum tem o objetivo de reunir um grupo de empresas com os alunos do Programa de Educação para o Trabalho (PET) para discutirem cidadania e os caminhos para a inclusão dos jovens no mercado de trabalho.
O evento faz parte de conclusão do curso, desenvolvido no CRAS pelo Senac Rio Claro, em parceria com a Secretaria Municipal de Ação Social.
Segundo a alauna Anastácia das Dores Andrade (19), que frenquenta o supletivo do 3 Grau do EJA, na Escola Délcio Báccaro, o evento chega numa boa hora, pois vai mostrar à sociedade que os jovens têm potencial para ingressar no mercado de trabalho. "A preparação oferecida pelo PET nos proporcionou conhecimentos em diversas áreas e enriqueceu nossos currículos".
Já a aluna Francielly Maíra da Rocha (16) frequenta o 1 ano do ensino médio no Bayeux e diz que a preparação oferecida pelo PET deixa os jovens mais seguros em relação ao futuro e dá a base necessária para a preparação de um fórum. "Antes, não tinhamos noção do que era um Fórum, agora temos conhecimentos para organizarmos esse evento, cujo tema nos permitirá discutir a importância da inserção do jovem no mercado de trabalho".
Para a diretora de Proteção Social Básica Adriana Altéia, a parceria com o SENAC para o desenvolvimento do PET junto aos CRAS e outros projetos sociais, tem como finalidade levar ao jovem que reside em regiões periféricas a oportunidade de obter conhecimentos essencias para conquistar o seu primeiro emprego. "São conhecimentos muito bem-vindos em qualquer setor do mercado de trabalho e poderão fazer a diferença em qualquer currículo".
Atualmente o grupo conta com a presença de 17 alunos, moradores da região que abrange os bairros Jardim Guanabara, Jardim das Palmeiras, Jardim Centenário, Inocoop, Jardim Paulista I, Jardim Brasília, Jardim Nova Rio Claro e Estádio, entre outros.
"Durante 10 encontros os alunos estarão preparando o evento, que faz parte da conclusão do curso. Os jovens já listaram comércios, empresas, escolas e associações de moradores de bairros do entorno que poderão participar do evento e oferecer oportunidades para atuarem como aprendizes", diz a Professora do PET, Jennifer Milanese.
O grupo se reúne desde setembro de 2009 e recebeu orientações nas áreas de comunicação, desenvolvimento humano, pessoal, postura, atendimento ao cliente, qualidade de vida, elaboração de currículo, sexualidade e markenting, dentro outras.



Fonte: Jornal Cidade Livre
edição de número 12

Desvendando o Pré - Sal "Unesp de RC dá suporte a Petrobras para pesquisa e exploração"

A camada pré-sal é uma faixa que se estende ao longo de 800 quilômetros entre os Estados do Espírito Santo e Santa Catarina, abaixo do leito do mar, e engloba três bacias sedimentares (Espírito Santo, Campos e Santos). O petróleo encontrado nesta área está a profundidades que superam os 7 mil metros, abaixo de uma extensa camada de sal que, segundo geológos, conservam a qualidade do petróleo.

Um comunicado, em novembro do ano passado, de que Tupi tem reservas gigantes, fez com que os olhos do mundo se voltassem para o Brasil e ampliassem o debate de acerca da camada pré-sal. À época do anúncio, a então ministra da casa civil Dilma Roussef chegou a dizer que o Brasil tem condições de se tornar exportador de petróleo com esse óleo.

3 Fórum do Programa de Educação para o trabalho

A vereadora Raquel Picelli esteve presente no 3 forum do Programa de Educação para o trabalho, onde o assunto foi:

Jovens e os impactos dos vicios no trabalho
e
Inclusão Social no Mercado de trabalho


Que ocorreu no dia 16/05/2011, das 14:00 ás 16:00 horas, na Câmara Municipal de Rio Claro.

Comunicado

Colaboradores e participantes de Grupos Antialcoolicos, reuniram-se no dia 26/01/2011, e assumiram um compromisso no sentido de continuidade no trabalho, já desenvolvido de tirar pessoas do vicio do alcoolismo, orientando e conscientizando a estacionar o vicio e ter condições de voltar à familia e à sociedade.
As reuniões serão realizadas conforme relação que segue:

GAARC - Grupo Antialcoólico Assistencia Rio Claro
Todas as Segundas-feiras das 20:00 às 21:30 horas
Local- Escola Estadual "Prof. Oscar de Almeida" av 01 x Rua 01
Distrito de Assistencia
Rio Claro - SP
Contato Tel: 3532-3866 ( Maria )
                    3527-2914 ( Hélio )


Associação Antialcoólica Grupo Dona Zoraide
Todas as quartas-feiras das 19:30 às 21:30 horas
Local - Asilo São Vicente de Paulo
Rua 01, 270 - Copacabana
Rio Claro - SP
Contato Tel: 3534-6862 ( Pavanello)
                    3524-5541 ( Vanderlei )


GRADA -  Grupo Rioclarense de Apoio ao Dependente alcoólico
Todas as sextas-feiras das 19:30 às 21:30 horas
Local- Rua 02, 1740 av 14 x av 12 - Casa de Nossa Senhora
Rio Claro - SP
Contato tel: 3527-2914 ( Hélio )
                   3524-5541 ( Vanderlei )

Por iniciativa da vereadora, Rio Claro terá iluminação pública mais enconômica.

Foi aprovado pela Câmara Municipal de Rio Claro e promulgado pelo prefeito Du Altimari o projeto de autoria da vereadora Raquel Picelli que estabelece que nos novos parcelamentos de solo para loteamentos, desdobro, condominios verticais e horizontais deverão ter nas vias urbanas locais luminárias com lâmpadas do tipo de vapor de sódio de 100w.

De acordo com a vereadora, que é presidente da Comissão Permanente de Planejamento, Desenvovilmento Urbano, Política Urbana e Meio Ambiente da Câmara Municipal, a iniciativa em apresentar este projeto ocorreu com o objetivo de implantar em Rio Claro um mecanismo eficaz e econômico em relação à iluminação pública, "As lâmpadas de vapor de sódio têm longa durabilidade e baixo consumo", informa.

Raquel Picelli destaca que pensar, estudar e concretizar ações que reduzam os gastos do município e que forneçam bom resultados é dever do poder público. Por isso, como vereadora, Raquel Picelli entende que é fundamental buscar medidas que visem o aprimoramento de assuntos que envolvam a população de Rio Claro. "A instalação de lâmpadas de sódio será positiva para a cidade. Temos sempre que estar atentos às novas tecnologias. Se há mecanismos para reduzirmos os gastos, temos que concretiza-los. E garantirá uma cidade mais clara e mais segura", pontua.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Homenagem do dia das mães no TG, e entrega de alimentos...

A vereadora Raquel Picelli esteve presente na solenidade em comemoração ao dia das mães no Tiro de Guerra de Rio Claro, que aconteceu no dia 07/05/2011, sábado, às 8:00 horas.
Além das festividades do dia das mães, foram entregues os alimentos arrecadados pelos atiradores às entidades assistenciais, em apoio a campanha de alimentos realizada pelo Fundo Social de Solidariedade.
Durante o evento cada entidade compareceu com seus representantes e houve a entrega simbólica dos alimentos com a participação da vereadora Raquel Picelli, que apoia este ato de cidadania.





terça-feira, 10 de maio de 2011

Evento da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA)

A vereadora Raquel Picelli esteve presente no evento da CIPA no dia 06/05/2011, sexta feira, que aconteceu no auditório do NAM, onde ocorreu a palestra da enfermeira Vivian Ventura, enfermeira da UNIMED, sobre saúde da mulher.
A vereadora entregou uma moção de aplausos, aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal, para a diretoria da CIPA. Raquel Picelli elogiou o trabalho que a CIPA vem desenvolvendo para os servidores públicos,
Na palestra, foi falado sobre os cuidados que a mulher tem que ter entre dividir vida pessoal e trabalho, assunto de extrema relevância às mulheres "modernas".
A vereadora Raquel Picelli destacou a conquista da licença maternidade de 180 dias para as servidoras públicas municipais, com o apoio da bancada feminina.

Fotos abaixo:




quinta-feira, 5 de maio de 2011

Jardim Progresso;

Na visita ao bairro Jardim Progresso, a vereadora Raquel conversou com várias pessoas.

Denis Rafael Aparecido Barros

 Vanderlei Roberto Carvalho

Dediomar Bispo de Santana



*continuem acompanhando o blog da vereadora Raquel Picelli...

Visita ao bairro Jardim Progresso...

A vereadora Raquel Picelli visitou nesta quinta-feira, dia 5 de maio, o bairro Jardim Progresso, onde está acontecendo a drenagem da infiltração das águas nos imóveis, do terreno que fica localizado na avenida M 39, entre rua M 22 e rua 6.  De acordo com a vereadora ocorriam infiltrações nas casas que dão de fundo ao terreno. A população está gostando do trabalho que está ocorrendo...


A vereadora Raquel Picelli também andou pelo bairro, fazendo visitas aos comerciantes, e verificando as suas demandas. A vereadora convidou a população para estar junto ao prefeito municipal na reunião que será realizada dia 06/05/2011 ( sexta-feira ), as 19:00 horas na sede do centro comunitário do Jardim Progresso.




A comunidade foi muito receptiva com a vereadora, e se posicionou satisfeita com toda a intervenção que a prefeitura esta realizando no bairro, como:

·         Corte de mato;
·         Tapa buraco;
·         Pintura das sarjetas;
·         Guias;
·         PROCON;
·         Varrição das ruas;



*não deixem de acompanhar o blog da vereadora Raquel Picelli...

Vereadora Raquel Picelli acompanha demolição da última casa da Vila Stecca.

A última familia que morava na Vila Stecca foi transferida para nova casa do Jardim Novo I na tarde desta sexta-feira, dia 29 de abril. A transferência foi promovida pela prefeitura através da Secretaria de Habitação e a vereadora Raquel Picelli acompanhou a demolição da ultima casa.

Formada por casas de trabalhadores de antigo curtume que houve no local, nas últimas décadas a Vila Stecca tornou-se área de fragilidade social a ponto de ganhar caracteristicas de um cortiço. Após a superação de questões juridicas, o poder público viu-se na função de transferir os moradores para diferentes bairros em casas construidas através de programa de mutirão.

A última casa foi demolida para evitar sua ocupação indevida, uma vez que a área está sob previsão de ser ocupada para construção de uma rotatória.

A vereadora Raquel Picelli avaliou a conclusão das trasnferências de famílias como "ação de responsabilidade social e promoção da cidadania empreendida pelos trabalhos da Câmara Municipal e Prefeitura". Ela manifestou seus votos de felicidade para os moradores "em sua nova casa".

Os recursos para as transferências verificadas são originais do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social, conforme explicou o secretário de Habitação, Agnelo Mattos.

Raquel Picelli analisa que o trabalho conjunto dos vereadores com os governos municipal e federal foram fundamentais para a melhoria na qualidade de vida das famílias que residiam na Vila Stecca. "A união política entre as esféras públicas devem visar o bem estar coletivo, o que foi feita nesta ação de retirada as pessoas que moram naquele local", salienta a vereadora Raquel Picelli.




Fonte: Departamento de Comunicação Câmara Municipal de Rio Claro.

Vereadora articula para que IML receba melhorias.

A vereadora Raquel Picelli esteve no dia 29/04 ( sexta-feira ) em visita ao Instituto Médico Legal para verificar as necessidas apresentadas pela população e pelos próprios funcionários do local. O Dr.Olavo Narkevitz Junior, que ocupa o cardo de Chefe da Equipe de Pericia Médica Legal de Rio Claro (IML), que foi quem acompanhou a vereadora e a vice prefeita Olga Salomão durante a visita a alguns pontos destacados.

Após analisar o local, a vereadora Raquel Picelli fez um levantamento sobre as melhorias que precisam ser realizadas no IML para melhor atender a população, incluvise as mulheres que sofrem abuso sexual. Algumas ações cabem à prefeitura e outras ao governo estadual. De acordo com informações da vereadora foi vereficada a necessidade de mais uma sala para atendimento e adequação da sala já existente a pedido da Vigilância Sanitária. É preciso também construir mais um banheiro, já que o IML possui apenas um sanitário que é utilizado por funcionários e pela população.

O IML possui ainda problemas estruturais como rachaduras e infiltração, que podem com o tempo comprometer todo o espaço se não for feita rapidamente uma manutenção. Raquel Picelli salienta também que o IML de Rio Claro possui poucos funcionários, o que acaba não sendo suficiente para a demanda do local. Segundo Dr. Dr.Olavo Narkevitz Junior a Santa Casa de Misericórdia fornece um grande apoio ao IML.

"A falta de equipamento como Raio X é outro problema verificado que precisa ser reparado. E isto cabe ao governo estadual realizar", destaca a vereadora. Sobre esse assunto a vereadora encaminhou um ofício ao Deputado Estadual Aldo Demarchi para que por meio de emenda parlamentar, possa ser feita a aquisição de equipamentos. "Atualmente não existem aparelhos adequados para analisar casos de violência sexual. Estou articulando para que este atendimento inadequado seja alterado e que a mulher receba um atendimento digno e humano.", enfatiza Raquel Picelli informando que o deputado respondeu seu encaminhamento dizendo que irá analisar a viabilidade do pedido.

A reunião foi encerrada com o compromisso de buscar uma alternativa, para que resolva essa questão, contando com o apoio do Poder Executivo, e o Governo do Estado, juntamente com o Fórum Permanente de enfrentamento de violência contra a mulher, criado na semana da mulher deste ano.

*Continue acompanhando pelo blog, o andamento dessa questão...