sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Deputado Paulo Teixeira visita Rio Claro e ouve reivindicações do município

Em visita nesta sexta-feira, 15, a Rio Claro, o deputado federal Paulo Teixeira, do PT, foi recebido pelo prefeito Du Altimari e vice-prefeita Olga Salomão, num encontro do qual participaram também a vereadora Raquel Picelli – autora do convite que trouxe o parlamentar à cidade – o secretário municipal de governo, Marcos Pisconti Machado e o vice-prefeito de Santa Gertrudes, Paulo Zemuner.

Teixeira manifestou sua satisfação ao verificar pessoalmente, “nas ruas, o notório desenvolvimento de Rio Claro e a qualidade de vida que parece ser um dos mais visíveis diferenciais desta bela e progressista cidade”, conforme observou aos seus anfitriões.

Na ocasião, a vereadora Raquel registrou o empenho de Teixeira que em várias oportunidades levou reivindicações rio-clarenses à Câmara Federal, obtendo para o município recursos destinados à aquisição de um ônibus adaptado e, agora, em 2013, focado na liberação de dinheiro a ser aplicado no desenvolvimento da agricultura familiar no município.

A pedido do prefeito Du Altimari, o parlamentar também demonstrou interesse em pleitear recursos para o Carnaval 2014, depois de ouvir o Chefe do Executivo local descrever a grande festa popular encerrada na última terça-feira na cidade. “Tivemos um carnaval vistoso, com grande participação popular e entendemos que podemos avançar muito na organização da festa em 2014”, afirmou Altimari.

A atuação de Teixeira em prol das reivindicações encaminhadas pelo governo municipal também foi destacada pela vice-prefeita Olga Salomão. “Tivemos no deputado um forte aliado quando das negociações que mantivemos, em Brasília, em 2010, na Câmara de Conciliação e Arbitragem da Administração Federal, em que reivindicamos a remissão de dívidas antigas dos municípios com a Rede Ferroviária Federal e suas antecessoras”. Segundo Olga, aquelas negociações, lideradas por Rio Claro, tornaram-se referência para as decisões favoráveis à remissão, encampadas, desde então, pela União, com benefícios para vários outros municípios brasileiros que se encontravam na mesma situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário