sábado, 29 de setembro de 2012

Um pouco da história de Raquel Picelli



Formada em Serviço Social no ano de 1978, pela Faculdade de Serviço Social de Piracicaba, Raquel Picelli desde pequena não aceitava a injustiça social e sempre dizia que iria trabalhar para ajudar a população a ter uma vida mais digna.
Como assistente social coordenou em 1989, o Projeto das Empregadas Domésticas de Rio Claro, em 1993 foi coordenadora e fundadora do Comitê da Ação da Cidadania Contra a Fome a Miséria e pela Vida

Com experiência de 21 anos na área de serviço social trabalhando na Prefeitura Municipal, Raquel Picelli tem conhecimentos sobre as necessidades dos moradores de Rio Claro e por isso, decidiu estar vereadora. É casada com Paulo Bernardinelli, tem 4 filhos e uma neta.
É a vereadora que mais apresenta proposituras em defesa da mulher, é autora da lei que cria o Conselho Municipal da Condição Feminina e é a criadora da “Carta das Mulheres”, documento oficial que contém as demandas e conquistas do gênero feminino. Por meio deste documento, Raquel Picelli atua nas esferas municipal, estadual e federal para que sejam implantadas políticas públicas para as mulheres, como o Centro de Referência e Atendimento à Mulher inaugurado em julho de 2012, em Rio Claro.

Atua na divulgação da importância do aleitamento materno; foi a articuladora para que fosse elaborado o projeto de lei que institui 180 dias de licença maternidade às servidoras públicas municipais e defende mais creches para a cidade. É voluntária da Pastoral da Criança, membro fundadora do Projeto amamentar da Unesp e articulou a criação da Rede Social Amamenta Rio Claro. Atua para uma política mais digna aos idosos, é a autora da Semana do Idoso e tem como proposta a criação de mais Centro Dia do Idoso.

É autora do Decreto Legislativo que criou o Fórum Permanente da Posse Responsável de Animais domésticos e domesticados. Lutou pela retirada de animais de grande porte soltos nas vias públicas de Rio Claro.

Raquel Picelli vem trabalhando no fortalecimento da Economia Solidária e na ampliação da Cooperativa de Reciclagem e em cursos de capacitação profissional. Na área da saúde, conseguiu 100 mil reais para reformas de unidades de saúde,  e atuou para a implantação da USF do Jardim Progresso/Jd Ipanema É autora do projeto que cria a Semana Antidrogas e tem uma postura coerente e séria na Câmara Municipal, defendo os direitos dos cidadãos em primeiro lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário