sexta-feira, 20 de julho de 2012



 

Amigos, bom dia. Irei postar, aos poucos, trechos da Carta das Mulheres para vocês terem conhecimento sobre as conquistas e as propostas que estamos trabalhando. Este é um trabalho muito sério e quero dar continuidade. Nestas eleições, vamos prestar atenção em quem quer o bem da população.

CAPÍTULO 1 – AUTONOMIA ECONÔMICA E IGUALDADE NO MUNDO DO TRABALHO, COM INCLUSÃO SOCIAL

A- CONQUISTAS DO PERIODO DE 2009 a 2011.

- Licença Maternidade de 180 dias para às servidoras públicas municipais.

- Criação do Centro Público de Qualificação Profissional com costura e inclusão digital, cursos de auxiliar de cozinha, operador (a) de caixa, pedreiro e modelagem industrial, para os bairros Vila Operaria, Santa Elisa, Brasília, Assistência, Bandeirantes, Vila Nova, Ajapi, Jardim Panorama e Terra Nova. Lei 4188/2011 de l5 de abril de 2011.

- Implantação dos cursos de Costura Industrial (Facção) no Jardim Panorama.

- Cursos de inclusão digital no Jardim Panorama, através da Fundação Ulisses Guimarães.

- Implantação dos Cursos de Qualificação no Distrito de Ajapi, como inclusão digital, Jiu Jitsu e costura industrial.

- Criação do Fórum Municipal Permanente de Economia Solidaria.

- Implantação do cadastro único da Secretaria Municipal de Ação Social o qual facilita a identificação das demandas reprimidas e a disseminação das oportunidades criadas.

- Curso de gestão Estratégica Pública com a participação de 50 servidoras publicas municipais, promovido pela Unicamp.

- Projeto de gestão participativa promovido na Fundação Municipal de Saúde e DAAE, através da Fundação Municipal Ulisses Guimarães, tendo 35 servidoras participando.

- Implantação do CRAS (Centro de Referencia de Assistência Social) no Jardim Panorama.

- Implantação do selo social - Lei Municipal 4187/2011.

-Divulgação e garantia às mulheres ao acesso e atendimento qualificado nos serviços sócio-assistenciais e sócio-educativos, de Proteção Social Básica nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do Município de Rio Claro e Centro de Referência Especializado de Assistência Social. Ex: psicólogos, assistentes sociais e advogados.

PROPOSTAS:

- Implantação de Feiras Mensais de Artesanato no Jardim Público de Rio Claro.

- CRAS Brasília: Implantação de uma creche ou imóvel para o atendimento das crianças do bairro Jardim Nova Rio Claro ou ampliação da creche municipal Jardim das Palmeiras com inclusão do transporte e monitor.
- Formar parceria com escolas técnicas para implantação de cursos para cuidadoras de idosos.

- Implantação dos cursos do centro de qualificação, cozinha industrial.
CRAS Bom Sucesso: Parcerias com ONG’s para desenvolver projetos para as mulheres, gerar renda juntamente com seus filhos, aproveitando os espaços existentes no bairro.
- Desenvolver parceria com a economia solidaria para desenvolver trabalhos de artesanato através dos empreendimentos existentes, na realização de oficinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário