terça-feira, 24 de abril de 2012

Construção de creche no Novo Wenzel atende reivindicação da Carta das Mulheres


Construção de creche no Novo Wenzel atende reivindicação da Carta das Mulheres

A solicitação entre os moradores do Novo Wenzel era unânime em relação à construção de uma creche no local. São diversas mães que não podem trabalhar em virtude de precisarem cuidar dos filhos.  A jovem Tais Silva da Costa é mãe de dois filhos pequenos e destaca que a instalação de uma creche no bairro irá permitir que ela realize um de seus sonhos: poder trabalhar. “Hoje eu não posso exercer alguma atividade fora de casa porque cuido dos meus filhos. Não temos condições de pagar uma pessoa para olhar as crianças. Com a construção da creche, saberei que elas estarão em local seguro e sendo amparadas.”

Este depoimento foi feito nesta segunda-feira, dia 23, durante o lançamento da pedra fundamental da construção da creche no bairro Novo Wenzel. Estiveram presentes o prefeito municipal Du Altimari, a vice-prefeita Olga Salomão, a secretária de Educação Heloisa Cunha do Carmo e os vereadores Julinho Lopes, Sergio Desiderá, Maria do Carmo Guilherme e Raquel Picelli, o engenheiro responsável Marson José Pinto, além de educadores, autoridades e moradores do bairro.

Para a vereadora Raquel Picelli, a construção da creche atende aos pedidos dos moradores feitos durante as reuniões do Orçamento Participativo e também acata uma das propostas existentes na Carta das Mulheres.

“No trabalho que desenvolvo junto às mulheres, a necessidade de mais creches na cidade era uma dos pontos mais abordados. Encaminhei requerimentos e pedidos a prefeitura municipal para que concretizassem esta reivindicação, que além de ser uma solicitação da população, também cumpre o Estatuto da Criança e do Adolescente.”

Segundo Raquel Picelli, a verba total destinada à construção da creche passa dos dois milhões de reais. “São R$1.339.000,00 repassados pelo governo federal e R$ 1.139.689,52  investidos pela prefeitura municipal”, enfatiza a vereadora.

A previsão é que em 10 meses a creche esteja pronta, atendendo no ano que vem 160 crianças. Para a moradora Ester José da Silva esta notícia a tranquiliza. “Tenho uma neta de um ano e quatro meses e a creche nos ajudará muito. Fiquei feliz com esta benfeitoria para o bairro”, manifesta a moradora.

Arcidio Custódio é residente do bairro Novo Wenzel há mais de 20 anos e diz que a construção de uma creche sempre foi um dos pedidos dos moradores. “Esta solicitação é antiga, principalmente feita pelas mulheres do bairro, que são mães e querem trabalhar. Agradeço a vereadora Raquel Picelli que é atuante e trabalha em prol da população.”

Fonte: Câmara Municipal

Vereadora destaca melhorias para pedestres no Jardim Progresso


Vereadora destaca melhorias para pedestres no Jardim Progresso

Moradores do bairro Jardim Progresso solicitavam a prefeitura municipal providências sobre a impossibilidade de andarem pela calçada na Avenida M22 em decorrência dos montantes de terra existentes no local. 

O local além de ser bastante movimentado por veículos, motos e bicicletas, também está próximo a escola municipal Professor Antonio Sebastião da Silva, onde frequentam durante a semana centenas de crianças.

Segundo a vereadora Raquel Picelli, era intensa a reclamação por parte da população do Jardim Progresso fato de pedestres correrem riscos de serem atropelados ao disputarem espaço na Avenida com os veículos.

Diante desta situação a vereadora encaminhou a prefeitura requerimentos para que o poder Executivo encontrasse uma solução para este problema e nesta semana começaram os serviços de retirada da terra para que houvesse espaço para a travessia de pedestres.
Ao vistoriar o local na tarde desta segunda-feira, dia 23, a vereadora Raquel Picelli constatou que já houve um grande avanço ao verificar que as pessoas estavam podendo caminhar ao lado da avenida.

 “Estive na Avenida M22 no horário de saída dos alunos da escola Sebastião Antonio da Silva e muitas crinaças passavam pelo local. Ao perguntar às crianças sobre a melhoria que está sendo realizada, todas concordaram que será mais seguro ir e voltar da unidade escolar, já que não precisarão mais andar junto com os carros”.

Ainda de acordo com a vereadora Raquel Picelli, além da retirada das terras, o objetivo é que o espaço seja concretado. “Temos que pensar na acessibilidade também. Estarei acompanhando os serviços desenvolvidos no Jardim Progresso”, conclui a vereadora.


 fonte: Câmara Municipal